EM TESTE


Este blog da ACADEMIA PAN-AMERICANA DE LETRAS E ARTES -APALA- está sendo organizado pelo seu Presidente em exercício, Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros (gestão 2012 a 2016) com o auxílio, colaboração e arte da Acadêmica Benemérita Elen de Moraes Kochman, sendo as atuais imagens utilizadas, inicialmente, como TESTES, sendo posteriormente modificadas ou substituídas conforme o perfil da Academia.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

JARDIN... ÂNSIAS - Luiz Poeta



JARDIN... ÂNSIAS

Luiz Poeta 
Luiz Gilberto de Barros
– às 15 h e 37 min do dia 17 de abril de 2010 -
do Rio de Janeiro - Marechal Hermes



Eu cobro de mim mesmo um compromisso
Com a vida... mas... o que é mais importante ?
Curtir a flor, quando ela é plena em viço,
Ou ver seu crescimento a cada instante ?


Por ser um jardineiro distraído,
Divido com as plantas esse dom
De projetar, na tela, o colorido 
Florido de uma vida em outro tom.


Silêncios polinizam-se sozinhos;
A ideia é uma flor que se distrai
Colhendo orvalhos, quando seus espinhos
Dissolvem-se na lágrima... que cai.


Não sou um jardineiro desses tantos
Que simplesmente cuidam do jardim...
Meu riso rega cada flor com prantos
Que brotam dessa flor... que existe em mim.


E nessa compulsão surrealista
De desenhar no peito alguma dor, 
Eu pinto o meu amor idealista
No cerne solitário de uma flor.



Em conformidade com a lei vigente, 
Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998, 
é proibida qualquer alteração de arte ou versos.
Respeite os Direitos Autorais.
Biblioteca Nacional – RJ
Luiz Poeta - Luiz Gilberto de Barros - Rio de Janeiro - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagem em destaque

Extinção - Luiz Poeta